26/06/2013

Nova Filial Delfa

Segue em ritmo acelerado o processo de terraplanagem, que oficialmente marca o início das obras para construção da fábrica da empresa Delfa na cidade de Itamaraju. O projeto de construção foi assinado em 27 de julho de 2012, na SICM - Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, em Salvador, entre o Município, Governo do Estado e a Delfa, uma das maiores e mais importantes fornecedoras de insumos para moda, moda íntima, activewear e beachwear do Brasil.

Na sexta-feira do último dia 1º de março, o governador Jaques Wagner e o prefeito Manoel Pedro instalaram oficialmente a pedra fundamental da obra em Itamaraju. A industrial têxtil está sendo construída numa área de 8 mil metros quadrados, adjacente ao bairro Monte Pescoço (nos fundos do Posto da Polícia Rodoviária Federal). No total serão investidos R$ 6,5 milhões na implantação dessa fábrica em Itamaraju, gerando inicialmente 450 empregos diretos, devendo atingir 700 vagas em um ano.

Para o prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), a chegada da fábrica é a realização de um sonho não somente dele, mas também da população itamarajuense e se tudo continuar como planejado, até o final do ano, o parque fabril estará concluído e a empresa apta a iniciar sua operação. “A construção é uma parceria da Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “O que está acontecendo aqui é um sonho e até dezembro já queremos enxergar pessoas trabalhando aqui neste local”, disse Campineira.

Por ocasião da autorização do início das obras, o governador Jaques Wagner na presença dos diretores da empresa Manuel Trajano Junqueira e Rafael Pandolfo, disse que o projeto da DELFA será âncora de um distrito industrial que o Estado está fomentando em Itamaraju e de imediato vai atrair mais duas fábricas, uma tinturaria e uma de enchimento para travesseiros. “Esta é mais uma oportunidade para a Bahia. Estamos atraindo novas fábricas porque o estado tem dado condições para os retornos que as empresas esperam”, disse o governador. 

 Além de ter sido atraída pelos incentivos oferecidos pelo Estado, a DELFA escolheu o município baiano de Itamaraju para instalação de sua segunda fábrica devido à proximidade com as regiões Sul e Sudeste. A primeira unidade fica no estado do Ceará. “É fundamental estarmos mais próximos dos nossos clientes. Antes levávamos em média 12 dias para entregar um pedido, com a unidade baiana conseguiremos atender o cliente em dois dias”, informou o diretor Manuel Junqueira.

fonte: www.teixeiranews.com.br