16/09/2019

Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020

Segundo a Pantone, referência mundial em controle e especificação de cores, os tons indicados como tendência para as próximas estações ilustram nosso desejo por autenticidade e nossa necessidade contínua por criatividade e design confiável e acessível. Bem legal, né? 

Acompanhe o texto abaixo e descubra os tons que prometem fazer os nossos guarda-roupas nos próximos meses. 

Para 2020, portanto, o WGSN aposta que o futuro vai acontecer e a sociedade vai poder tangibilizar os avanços da tecnologia. “Vamos nos inspirar cada vez mais no futuro e menos no passado. Por isso temos uma paleta de cor mais otimista, versátil, revigorante com, claro, um toque futurista”. As tonalidades que traduzem esse mood são o Neo Mint, principal aposta, seguido do Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow. A seguir, confira cada detalhe de cada tom e como aplicá-los nos interiores:

Neo Mint

 

O azul purista, cor essencial da paleta WGSN, é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade. Portanto, aplica-se para todos os gêneros e idades, com forte apelo para os aparatos tecnológicos, decorativos e automotivos. “É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio”.

Purist Blue



Também indicada como cor essencial, esta tonalidade é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas - tanto pelo pink millennial quanto pelo ultraviolet. “É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético, e serve para os gêneros feminino e masculino”, pontua a expert. Objetos de decoração, paredes e até utensílios para a casa podem ganhar mais vivacidade com o cassis.

Cassis


O laranja melão é mais comercial, por ser uma versão mais leitosa dos laranjas joviais, que tem feito barulho nas passarelas de moda. Sua evolução passará do laranja solar para o tonalizador para o simpático (cantaloupe). “É uma tonalidade tipicamente feminina e perfeita para a decoração de interiores”, comenta Natalia. Caso queira imprimir um clima mais contemporâneo para a casa, aposte nas poltronas decorativas, nos pequenos objetos ou em paredes de um cômodo.

Cantaloupe


Outra com apelo mais comercial, o amarelo queimado foi intitulado como uma cor fashion há três anos. Contudo, diferente das suas versões mais mostarda ou ensolarada (amarelo geração Z), em 2020 ele surgirá mais fechado. “É outra cor bem otimista e perfeita para compor a decoração nos detalhes”, completa a expert.


Mellow Yellow


Fonte: encurtador.com.br/dnpxD